quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os jornais



O jornal não passa de uma carta enviada por um amigo a outro a relatar as noticias, é assim como eu o vejo!É um dos meios de comunicação que existe no nosso quotidiano. um grande veiculo de informação que nos tenta dar diariamente as "novidades". Tem como principal caracteristica o facto de ser utilizado o papel que pode muito bem ser reciclado, mais barato e de menor qualidade em relação ao utilizado usualmente pelas revistas! uma das particularidades é que as folhas são soltas e não agrafadas... possuem conteúdo genérico, pois publicam notícias e informações de interesse público. Mas há também jornais diários com conteúdo especializado em economia, negócios, desporto, cultura e outros com periodicidade semanal, quinzenal, mensal, tanto de conteúdo genêrico, como também relacionados com assuntos específicos destinados a um público próprio.
Diariamente leio vários jornais, pois desde cedo me habituei a levantar e ler o meu jornal para ter um acordar melhor...ou não, logicamente que a seguir a uma derrota do meu FCPorto nem tenho coragem de olhar pra capa claro! Tenho o hábito de ler o Jornal de Noticias que é um generalista, onde vem tudo desde noticias de politica, economia, desporto, do grande Porto, classificados, horóscopo, etc...ah e o Relax também eheh!depois normalmente na entrada do metro oferecem o Destak ou o Metro que são jornais que trazem a mesma informação descrita por palavras diferentes e acima de tudo uma óptima companhia! Infelizmente todos os dias os Jornais têm o problema de só publicarem o que realmente é mau, o muito mau e o pior...e que tal seguir o bom caminho ou sair um jornal só com artigos positivos, pois levar com negativismo atrás de negativismo só mesmo para pensarmos que há quem esteja pior que nós e a meu ver esse não é o melhor caminho pois comparo-me é com quem está melhor e não com quem está pior que eu!utilizando uma gande forma de expressão "eu compito é com os bons!!" não sou lá muito apreciador de livros aliás até temos um grave conflito pois se tiver a ler rapidamente o vou trair com pensamentos muito para além da leitura pois não me consigo concentrar, talvez se calhar porque ainda não encontrei um livro á frente que realmente valha a pena, pronto okay peço desculpa!!, pois imagino que não faltem bons livros mas eu é que ainda não me dei ao trabalho de procurar, confesso!se alguém quiser deixar uma sugestão tou aberto... ;)

Sem comentários: